Morte gerou protesto no Portal da Amazônia
Um adolescente de 15 anos morreu durante uma ação policial na tarde desta quarta-feira (27/11) em uma área próxima ao Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, em Belém. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem teria disparado contra os agentes, que reagiram. Ele foi baleado e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jurunas, mas não resistiu aos ferimentos. Por envolver um menor de idade, o caso será investigado sob sigilo pela Polícia Civil.
Nas redes sociais, um vídeo mostra dois policiais carregando o adolescente ferido do local onde ocorreu o confronto. As imagens não deixam claro se ele ainda estava vivo naquele momento. Na UPA, o óbito foi confirmado, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no final da tarde.
Uma amiga da família revelou que o jovem residia na passagem Marcílio Dias. Visivelmente abalada, a mãe do rapaz foi amparada por amigos na UPA. Ela informou apenas que o filho fazia parte de uma torcida organizada.
Posteriormente, a mãe compareceu à Delegacia do Jurunas junto com os policiais envolvidos na ocorrência. Os agentes apresentaram uma arma que, segundo eles, teria sido usada pelo adolescente para disparar contra a equipe.
A morte do jovem gerou protestos no Portal da Amazônia e na rua Osvaldo de Caldas Brito, próximo à avenida Bernardo Sayão. Jovens bloquearam as vias queimando lixo e atiraram pedras em viaturas da Polícia Militar.
A situação foi contida ainda no período da tarde com a intervenção da Tropa de Choque, da Rotam e do Corpo de Bombeiros, que apagaram as chamas. Moradores e comerciantes da região evitaram comentar o ocorrido e disseram não ter informações sobre o que provocou o tumulto.
Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar. Equipes da delegacia do Jurunas estão em busca de outro suspeito que teria fugido durante a operação.
Fonte: O Liberal
Foto: Agência Pará
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.