Eleições 2024

Deputado Eliel Faustino é o candidato do União Brasil à Prefeitura de Ananindeua

Parlamentar faz parte da base do Governo do Estado e o nome do vice segue indefinido

06/08/2024 20:00
Deputado Eliel Faustino é o candidato do União Brasil à Prefeitura de Ananindeua

Ananindeua, PA - Na tarde desta segunda-feira, 05, o partido União Brasil homologou a candidatura do deputado estadual Eliel Faustino à Prefeitura de Ananindeua e de 20 candidatos à câmara municipal, na sede do Rotary Club, localizado na R. Providência, 285 - Cidade Nova.


O momento reuniu lideranças e apoiadores como Victor Dias, deputado estadual e titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica que fizeram questão de comparecer e declarar apoio.


Sobre o candidato


Eliel Pereira Faustino Filho é engenheiro formado pela UFPA com MBA executivo Internacional em gerenciamento de projetos pela fundação Getúlio Vargas (SP) e pela Universidade da Califórnia (EUA),


Também é bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama), bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), pós-graduado em direito administrativo avançado pela Faculdade IBMEC São Paulo e mestrando em gestão pela Utad (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), em Portugal.


Começou a trajetória como vereador em Ananindeua, onde exerceu quatro mandatos. Em 2010 foi eleito pela primeira vez deputado estadual. Se reelegeu quatro anos depois.


Eliel Faustino exerce o oitavo mandato parlamentar, sendo o quarto como deputado estadual. Na Alepa, é Presidente da Comissão de Apoio a Pesca e Aquicultura e Vice-Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.


Na Alepa foi líder do Governo; 2° e 1° Secretário da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Cultura, Educação e Saúde. Também foi Conselheiro Estadual de Educação, Conselheiro do Meio Ambiente e presidente da Comissão de Redação Final. Presidiu, ainda, a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia e Telefonia.


Foto: Divulgação

Mais matérias Política